Um avião modelo Airbus A330 de propriedade da empresa aérea Afriqiyah Airways caiu nas proximidades do aeroporto de Trípoli, capital da Líbia, com 104 pessoas a bordo. Segundo informações da agência Reuters, a aeronave chegava de Joanesburgo, na África do Sul, e tentava aterrissar no aeroporto no momento do acidente. O avião deveria pousar em Trípoli às 6h10 locais (1h10 de Brasília), mas caiu nas proximidades do aeroporto.
De acordo com a rede de TV "Al Arabiya", citando fontes oficiais, havia 105 passageiros e todos morreram. Segundo um porta voz do ministério sul-africano, Nomfanelo Kota, o avião desapareceu durante a noite. O porta voz disse que a aeronave transportava passageiros de várias nacionalidades, incluindo britânicos e sul-africanos.
"Nós sabemos que há um avião desaparecido e continuamos acompanhando as buscas. A aeronave deixou Joanesburgo na noite passada. Ela estava em rota para a Líbia. Nós não temos idéia do que aconteceu com o avião", disse Nomfanelo Kota. "Neste momento não temos nenhuma informação sobre possíveis vítimas ou sobreviventes. Nossa informação é que havia 93 passageiros e 11 tripulantes a bordo. As autoridades competentes estão realizando a missão de busca e resgate", afirmou o porta voz.
As autoridades da Líbia confirmaram a queda do Airbus A330, mas não informaram o local exato da queda ou a situação dos passageiros que estavam a bordo.
A companhia aérea Afriqiyah foi fundada em 2001 e começou suas operações com cinco aviões alugados. Em 2007, a empresa assinou contrato com a Airbus na França e adquiriu 11 aviões. A empresa nasceu do capital estatal, mas hoje opera com capital misto administrado por um Fundo de Investimentos Líbio-Africano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário