O ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou hoje o pedido de multa feito pelo PT de São Bernardo do Campo contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por suposta propaganda antecipada. O diretório petista pedia a aplicação de multa de R$ 25 mil a Serra por propaganda realizada em São Bernardo em conjunto com o deputado Orlando Morando (PSDB).
Foi o segundo pedido de multa a Serra negado ao diretório municipal do PT por ministro do TSE. Ontem, o ministro do TSE Henrique Neves negou o pedido de multa a Serra por entender que o diretório municipal do PT de São Bernardo não tinha legitimidade para propor a ação. A competência seria do Diretório Municipal.
Na sexta-feira, o diretório petista entrou com duas representações contra Serra. De acordo com o partido, Serra passou a mensagem, em outdoors, de que a construção do Rodoanel só aconteceu por sua conta.
O partido argumentava que, durante a inauguração do Rodoanel, militantes foram proibidos de chegar ao local da cerimônia. O PT reclama ainda do uso de caminhão de som no evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário