A Prefeitura do Rio vai reprimir os mijões que insistirem em urinar nas ruas da cidade durante jogos da Seleção na Copa da África, que começa dia 11. O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, afirmou ontem em encontro com a Turma do Alzirão, ponto tradicional de torcida na Tijuca, que não vai permitir sujeira nos locais de concentração de torcedores. “Manteremos o mesmo rigor do Carnaval”, avisou.
Prefeitura vai estabelecer as normas sobre o que será permitido durante as comemorações | Foto: Ernesto Carriço / Agência O DiaEste ano, as operações de Choque de Ordem da Secretaria Especial de Ordem Pública resultaram na prisão de 342 mijões nos quatro dias de folia. Todos respondem por ato obsceno (Artigo 233 do Código Penal), com pena prevista de três meses a um ano de detenção.
A secretaria vai traçar planejamento, terça-feira, com a participação de órgãos municipais e estaduais. A prefeitura vai estabelecer as normas sobre o que será permitido durante as comemorações. Os organizadores devem pedir autorização à prefeitura com 30 dias de antecedência. No Alzirão, onde são esperados 30 mil torcedores em dias de jogos, serão instalados 120 banheiros químicos, telão e 30 barraquinhas com bebidas e comidas.
Para evitar acidentes, a Light indica os procedimentos seguros e dá dicas sobre os cuidados na ornamentação de ruas com bandeiras, mascotes e outros enfeites. As bandeirinhas, por exemplo, devem ser de plástico e presas com barbante longe da rede elétrica.
Ontem, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o presidente Lula criaram a Autoridade Pública Olímpica, estatal dirigida por consórcio que vai acompanhar a execução das obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
15.700 vagas para cursos de atendimento ao visitante
Convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai qualificar 15.700 garçons e auxiliares, recepcionistas, gerentes e proprietários de bares e restaurantes em todo o País.
O objetivo é oferecer cursos de capacitação aos funcionários que permitam melhorar o atendimento aos turistas brasileiros e estrangeiros que virão assistir à Copa do Mundo de 2014.
Os restaurantes deverão funcionar como pontos de informações ao visitante. A ideia é que esses locais ampliem a oferta de serviços dos Centros de Atendimento ao Turista, atualmente restritos às grandes cidades brasileiras. O treinamento de funcionários e empresários faz parte do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo.
Os trabalhadores vão ter aulas presenciais. Bares e restaurantes vão receber orientação para que tenham condições de oferecer serviço de qualidade e diferenciado aos visitantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário