O Corinthians recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, e tenta quebrar um tabu de jamais ter eliminado um campeão da Taça Libertadores em um mata-mata desta competição e assim manter vivo o sonho de seu primeiro título.
Torcedores soltam fogos para acordar jogadores do Fla
Até hoje, em suas outras sete participações no mais tradicional torneio sul-americano, o time do Parque São Jorge disputou dez mata-matas, se dando bem em apenas quatro, e todos eles contra times que nunca foram campeões --Espoli-EQU, Jorge Wilstermann-BOL, Rosário Central-ARG e Atlético-MG.
De suas seis quedas em mata-mata e consequentes eliminações, em cinco delas o time do Parque São Jorge caiu para um time que já havia sido campeão do torneio --Boca Juniors, em 91, Grêmio, em 96, Palmeiras, em 2000, e River Plate, em 2003 e 2006.
A única eliminação corintiana para um time que até então não havia sido campeão foi em 99, quando caiu para o Palmeiras, que naquele ano conquistaria seu primeiro título.
Outra barreira a ser quebrada hoje pela equipe do técnico Mano Menezes é o fato de estar em desvantagem no placar, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença hoje para avançar --vitória por 1 a 0 levar o jogo para os pênaltis.
Das seis vezes que o time do Parque São Jorge perdeu o primeiro jogo de um mata-mata, em apenas uma delas conseguiu passar de fase depois da segunda partida. Foi em 2000, contra o Rosário Central, da Argentina. Nas outras cinco vezes, acabou eliminado --duas para o River, uma para o Boca, uma para o Grêmio e outra para o Palmeiras.
O Corinthians terá no jogo de hoje a volta do goleiro Felipe, recuperado de uma lesão sofrida na perna direita. O arqueiro corintiano desfalcou a equipe nos últimos oito jogos. Com casa cheia, o jogador pediu apoio da torcida para quarta.
"A torcida será como sempre foi, como sempre é apoiando o tempo inteiro. Desde antes do início da partida, aquela pressão enorme. E após o apito do juiz a torcida é o nosso décimo segundo jogador. Sei que ela vai apoiar o tempo inteiro, e espero que no final esteja todo mundo comemorando", declarou o goleiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário