A 12ª Corrida Para Vencer o Diabetes reuniu milhares de pessoas na manhã deste domingo no Parcão, em Porto Alegre. Promovido pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD), o evento uniu gremistas e colorados por um bem comum: o tratamento de crianças e adolescentes com diabetes.
Vestindo camisetas personalizadas com as cores do Grêmio ou do Inter, participantes de diversas idades iniciaram a corrida às 10h, com largada na Avenida Goeth. No trajeto de 4,5 quilômetros, os corredores foram até o cruzamento da Silva Só com a Ipiranga, retornaram em frente à Rua Felipe de Oliveira e voltaram pelo mesmo caminho.
Conscientes da importância de ajudar, muitos gaúchos compram a camiseta mesmo sem participar de fato da corrida. Neste ano, foram comercializadas cerca de 32,5 mil camisetas, cuja arrecadação chega a R$ 325 mil. A verba das primeiras cinco edições possibilitou a construção do ICD, que hoje dispõe de uma infra-estrutura moderna e completa com Hospital-Dia, Ambulatório, Oficina de Nutrição, Gabinetes Odontológicos, Centro Oftalmológico, Brinquedoteca, quadra esportiva e Salas de Aula. Depois, o dinheiro foi destinado à manutenção e desenvolvimento de projetos que beneficiam o paciente no tratamento da doença.
Em funcionamento desde 19 de janeiro de 2004, o Instituto da Criança com Diabetes atende cerca de 2 mil crianças, adolescentes e adultos-jovens com diabetes. É o maior centro do Brasil no trato à doença e já conseguiu redução de 70% nas internações hospitalares. O ICD atua na prevenção das complicações decorrentes da diabetes por meio de um programa de educação, aliado ao tratamento e assistência social extensivo à família.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário