sexta-feira, 7 de maio de 2010

Divaldo 83 Anos , em plena atividade

Nesta Quarta-feira 05, o baiano de Feira de Santana, DIVALDO PEREIRA FRANCO chegou aos oitenta e tres anos de existência, dos quais sessenta e tres dedicados à causa espírita, seja como médium psicógrafo, seja como conferencista, com sua retórica clássica. Aos 20 anos, em 1947, em Salvador, Divaldo fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção, o qual resultou, cinco anos depois, na obra ”Mansão do Caminho”, instituição beneficente, inicialmente, inaugurada no bairro da Calçada e transferida em 1955 para um dos bairros mais pobres de assistência social – Pau da Lima, na capital soteropolitana, juntamente com o confrade Nilson Pereira.

Como um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita, Divaldo visitou mais de 1.000 cidades, falou em mais de duas centenas de Emissoras de Televisão, mais de 300 emissoras de rádio, em Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas, numa CPI do Congresso Nacional, Organizações Maçônicas, Lions, Rotarys Clubes, Teatros, Cinemas, Praças de Esportes, Universidades (no Brasil e no Exterior).

Segundo Divaldo, eis o que significa para ele a Mansão do Caminho:

“A Mansão do Caminho é a saga de uma grande realização. Nascida no sentimento do mundo transcendente, desde o instante da percepção mediúnica até a atualidade é uma história de dedicação, sacrifício e amor. Por aqui tem passado corações abnegados, e a Mansão do Caminho, em si mesma, é um testemunho de que o amor vige no coração da criatura humana e de que nós, dentro de nossa relatividade, amamos, procurando converter em ações, as manifestações que existem em nós, numa demonstração da presença de Deus em nossos corações.”

Para quem quiser conhecer mais sobre Divaldo Franco, vá ao site www.divaldofranco.com e sobre sua obra, confira em ”Mansão do Caminho“.

Admiro Divaldo porque a maturidade física não lhe tirou a capacidade de se renovar e estar sempre na condição de buscador, incluindo novas informações como em uma palestra proferida no final dos anos 1980, em um centro espírita carioca e falou de sua experiência no ashram de Sathya Sai Baba, na cidade Puttaparthi, Sul da Índia, numa comitiva que incluía o confrade Clóvis Nunes e o professor potiguar de Yoga, José Hermógenes. Recomendo a todos assistirem uma aula de Espiritismo prático que Divaldo deu nesta palestra.

Seu livro psicografado mais recente, lançando em Març/2010, é “Vitória sobre a depressão“, pelo Espírito Joanna de Ângelis, sua mentora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário