terça-feira, 4 de maio de 2010

Eleição 2010:Lula pede à CNBB que reze pelo povo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) documento em que pede orações dos bispos da Igreja Católica para que o eleitorado brasileiro tenha "luz e sabedoria" na escolha de seu sucessor.

Multado já duas vezes pela Justiça Eleitoral e alvo de representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda antecipada em favor da pré-candidata petista Dilma Rousseff, Lula elencou aos religiosos conquistas de seu governo, em especial as relacionadas a programas sociais, e disse que há muito a fazer, sempre sem "vaidade" com os altos índices de popularidade de seu governo e de sua avaliação pessoal.

O documento, datado de 30 de abril, foi lido nesta terça por ocasião da abertura da 48ª Assembleia Geral da CNBB.

"Peço suas orações e de todos os Senhores Bispos para que sigamos nesta missão (dar melhores condições de vida à população pobre) até o último dia deste mandato e que o povo brasileiro tenha a luz e a sabedoria para fazer sua escolha quanto à nossa sucessão", disse o presidente na carta.

Na mensagem à CNBB, o chefe do Executivo relembrou ainda críticos dos programas sociais e a recente crise política desencadeada com a descoberta do esquema do mensalão do DEM no Distrito Federal.

"Os resultados (sociais do governo) foram fruto de escolhas claras e definidas que desagradaram a alguns, mas que acenderam uma nova luz no coração de nossa gente. Não me iludo nem me envaideço com os índices de popularidade. Mas eles servem para demonstrar simplesmente que nosso povo está se sentindo cada vez mais participante deste banquete antes restrito a minorias", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário