terça-feira, 11 de maio de 2010

Explosão deixa um morto em estação da Petrobras

Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (11) deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na Estação de Compressores de gás de Imbé, no município de Araçás, localizado a 142 quilômetros de Salvador, na região Nordeste do estado.

De acordo com o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, um compressor da unidade explodiu, causando a morte do técnico de operação junior da Petrobrás Miraldo da Silva Leal, de 48 anos, que havia sido admitido na empresa no ano de 1984.

Casado e pai de três filhos, Miraldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois trabalhadores terceirizados da empresa MTM, que também estavam no local do acidente, ficaram feridos.

O caso mais grave é o de Luciano dos Santos Lima, atingido por estilhaços no rosto. Ele foi encaminhado para um hospital de Salvador, mas não corre risco de morte. Já Eduardo dos Santos Neto teve ferimentos leves e está internado no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.

“O acidente evidenciou uma política de segurança deficitária, com equipamentos degradados. Os trabalhadores são obrigados a passar por cima de procedimentos, o que não deveria ocorrer, já que a Petrobras é uma das maiores empresas do Brasil”, afirmou a assessoria de imprensa do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário