sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fla vence, mas é eliminado

O Flamengo pressionou, criou oportunidades, mas sentiu o peso da derrota por 3 a 2 no Maracanã. Na noite desta quinta-feira, venceu por 2 a 1 a Universidad de Chile, fora de casa, mas foi eliminado nas quartas de final da Taça Libertadores da América.

O adversário da equipe chilena na próxima fase será o Chivas Guadalajara, do México. A outra vaga na decisão será definida em um confronto entre os brasileiros São Paulo e Internacional.


A partida no estádio Santa Laura teve clima de guerra fora de campo. As confusões começaram antes mesmo do pontapé inicial. Um ônibus que carregava torcedores do clube carioca foi apedrejado pela torcida chilena.

Depois, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, entrou em campo carregando a bandeira do time. O resultado, dificilmente seria outro: os torcedores atiraram objetos no gramado, na tentativa de acertar o invasor.

Levy pegou alguns objetos e atirou de volta à arquibancada rival. Além disso, fez um gesto obsceno em direção à torcida da Universidad de Chile.

Vários jogadores do Flamengo reclamaram de objetos lançados contra o campo durante o jogo. Juan precisou ser atendido após ser atingido por um desses objetos. No intervalo, Vagner Love se protegeu de uma bolinha de golfe.

O clima pesado fora de campo, no entanto, não se estendeu para dentro do gramado --apesar das provocações do técnico Jorge Gerardo Pelusso, que ironizou a forma física de Adriano e Love durante a semana. A partida fluiu naturalmente, com poucos momentos de violência.

Buscando o gol desde o início, o time brasileiro abriu o placar no fim da primeira etapa, em um belo lance de Adriano. O centroavante cruzou de bicicleta para Love desviar de cabeça e colocar o Flamengo em vantagem.

Só que o 1 a 0 não era suficiente, e o time do Rio de Janeiro foi ao ataque para buscar o segundo gol. Chances eram criadas, mas paravam nas mãos do goleiro Miguel Pinto.

Aos 28min, a situação ficou ainda pior. Montillo fez bela jogada individual deu um toquinho preciso na bola, suficiente para encobrir Bruno e empatar o jogo.

O Flamengo ainda recuperou as esperanças depois de Leonardo Moura tocar de calcanhar para Adriano marcar, quatro minutos depois do gol da Universidad de Chile.

No fim da partida, o time brasileiro perdeu Willians, expulso depois de parar contra-ataque chileno. O Flamengo também reclamou de um pênalti não marcado no último ataque do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário