domingo, 9 de maio de 2010

Flamengo e São Paulo Estream no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro já é uma realidade. Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada da competição. Porém, como estão classificadas às quartas de final da Copa Libertadores da América, ambas as equipes entrarão em campo nesta tarde com times “mistos”. O jogo marca também o duelo entre os dois últimos campeões da competição.

TIMES "MISTOS" EM AÇÃO

Rogério Lourenço entra na partida como técnico efetivado da equipe


Torcida do São Paulo está muito insatisfeita com Ricardo Gomes

Na quarta-feira, o Flamengo, que eliminou o Corinthians nas oitavas de final, encara o Universidade do Chile, no Maracanã, enquanto o São Paulo, no mesmo dia, vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. Na fase anterior da Libertadores, o Tricolor paulista superou o Universitário, do Peru.

Só que o rótulo de “time misto” vai até a chamada “página 2”. No Flamengo, por exemplo, estarão em campo jogadores como Bruno, Juan, Andriano e Kleberson. Os dois últimos, aliás, terão a “última chance” antes da convocação para a Copa do Mundo da África do Sul, que acontece nesta terça-feira.

Entre os considerados titulares, o lateral-direito Leonardo Moura, os volantes Maldonado e Willians e o atacante Vagner Love não encaram o São Paulo. Desgastados, os quatro serão poupados por Rogério Lourenço, agora efetivado como treinador, para o duelo com os chilenos.

“O Rogério está efetivado no time do Flamengo. Conversarmos e fizemos uma proposta salarial para ele. Não vamos procurar mais técnicos, mas falta a assinatura do contrato”, afirmou a presidente do clube, Patrícia Amorim.

Já o São Paulo viajou ao Rio de Janeiro com o elenco quase completo. As baixas entre os titulares são Alex Silva e Dagoberto, que seguem em tratamento na capital paulista de olho no duelo da Libertadores.

Apesar da força quase máxima na lista de relacionados, os principais nomes do elenco provavelmente ficarão no banco de reservas. Hernanes, Jorge Wagner, Cicinho e Rodrigo Souto devem ser poupados e ficarão como opção para o segundo tempo.

“Desde o início do ano, a prioridade é a Libertadores. Mas a nossa responsabilidade é a mesma, com ou sem time misto. O Brasileiro exige equilíbrio durante todo o campeonato, e temos de acumular pontos com a equipe mesclada ou não. Nossa obrigação não diminui por causa de um jogo eliminatório no Mineirão, mas a prioridade está lá porque é um jogo que não oferece a condição de se recuperar”, argumentou Ricardo Gomes.

Quem entra tem a oportunidade de mostrar serviço, já que o elenco são-paulino conta com suplentes de currículo respeitável, casos de Marcelinho Paraíba, Washington e Léo Lima. “O Brasileiro ajuda bastante os jogadores que não estão acostumados a ficar na reserva. Eles serão utilizados e têm condições de voltar ao time”, finalizou o treinador.

FLAMENGO x SÃO PAULO

Data: 09/05/2010 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Globo e Bandeirantes para a rede, menos Rio de Janeiro, e PPV para todo o Brasil (informação divulgada pelas emissoras)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Flamengo
Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo, Kleberson, Fierro e Petkovic; Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço

São Paulo
Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário