quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lula se atrapalha e troca nome de Dunga

Pressionado pelas denúncias contra o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se atrapalhou, nesta quarta-feira, e chamou o técnico da seleção brasileira de Tuma, no lançamento da Autoridade Pública Olímpica e da estatal Brasil-2016. A gafe aconteceu quando ele manifestou apoio à convocação do técnico Dunga. ( O quanto você confia na seleção do Dunga? )

- Eu acho que Dunga fez a convocação que é a cara dele. Pode não ter gostado o Sérgio Cabral, que queria alguém do Vasco, alguém do Flamengo. Ele convocou a cara dele. Com aquela cara, ele foi campeão da Copa América, da Copa das Confederações e classificou o país três rodadas antes. Estamos lembrados que teve Copa do Mundo aí em que a gente suava para não ser desclassificado. Pode ter faltado um jogador ou outro. Mas a verdade é que o Tuma ... A verdade é que o Dunga está levando para lá um time vencedor e eu acho que com esse time poderemos ganhar a Copa do Mundo. O Dunga mostrou uma coisa que todo mundo precisa ter: personalidade, não se deixar seduzir por aqueles que fazem manchete querendo convocar jogadores. Aqui presidente já indicou jogador para ser convocado.

( A relação dos convocados de Dunga )

"
Pode ter faltado um jogador ou outro. Mas a verdade é que o Tuma ... A verdade é que o Dunga está levando para lá um time vencedor
"
--------------------------------------------------------------------------------
Lula tratou com ironia as pessoas que duvidaram da vitória do Brasil na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além dos que questionam a fiscalização da aplicação do dinheiro público nesses dois eventos.


( Grafite é a surpresa da lista de Dunga )

- Havia um grupo de céticos que achava que não iríamos ganhar a Copa, mas ganhamos. Depois, um outro grupo achou que não iríamos ganhar a Olimpíadas, mas ganhamos. Aí começaram a dizer: "quero ver se vai haver honestidade, quero ver quem vai fiscalizar, quero ver quem vai controlar" - afirmou Lula.


O presidente disse que o governo criou um portal para acompanhar os investimentos nas obras da Copa e das Olimpíadas:


- Quem quiser acompanhar cada centavo é só entrar na internet e vai acompanhar em casa, sentado no sofá tomando o seu uísque, falando mal do governo. Vai acompanhar pari passo.


Lula criticou a organização dos Jogos Pan-Americanos, porque o governo federal teve de colocar mais dinheiro do que o inicialmente previsto. Sem citar nomes, Lula se referiu ao governo de Rosinha Matheus e ao ex-prefeito Cesar Maia. Ele disse que na Copa e nas Olimpíadas cada ente federado terá de assumir a sua responsabilidade.


- Na garganta, todo mundo promete tudo, mas na hora de colocar o guizo no pescoço do gato, as pessoas já não agem com a mesma seriedade. O governo federal tinha assumido o compromisso de gastar de R$ 600 milhões a R$ 800 milhões nos Jogos. Quando foi chegando a época de realizar os jogos, as coisas não foram feitas, quem iria para a cucuia era o nome do Brasil e nós assumimos responsabilidades que não eram nossas até que arcamos com 70% do Pan. E não queremos que aconteça isso nas Olimpíadas e na Copa do Mundo - afirmou.

Lula diz que Brasil fará a melhor Olímpiada


Otimista, Lula disse que o Brasil fará a melhor Olimpíada, depor de realizar a melhor Copa do Mundo, saindo campeão e não repetindo 1950 - quando a Seleção Brasileira foi derrotada, em pleno Maracanã, pelo Uruguai.


- Estou feliz, porque o Corinthians não tinha nenhum jogador para ser convocado e nenhum foi convocado. Antigamente, a gente ficava torcendo para ver se iam convocar algum jogador do nosso time, na década de 70. Agora estão todos no estrangeiro e aqui ninguém mais está preocupado - disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário