Em jogo emocionante, com seis gols e viradas de placar, o América cedeu o empate nos últimos minutos e perdeu a chance de conquistar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da noite inspirada de Eraldo, que marcou três vezes, o alvirrubro ficou no empate em 3 a 3 diante do São Caetano, neste sábado (15), no estádio Machadão. Pelo time paulista marcaram Eduardo, Arthur e Luiz Henrique. No próximo sábado (22), o alvirrubro de Natal enfrenta o Icasa, no Ceará, às 16h, pela terceira rodada da Série B.
O jogo
O América começou pressionando o São Caetano pela laterais, com os avanços de Thoni e Berg, que tiveram ampla liberdade para avançarem para o ataque. Para a felicidade dos cinco mil e setecentos torcedores que foram ao Machadão, aos 10 minutos o atacante Eraldo abriu o placar após receber passe de Saulo na entrada da grande área.
Mesmo com a vantagem no placar, o alvirrubro continuou em cima do adversário. O problema é que cinco minutos depois de marcar seu gol, numa bobeira da zaga o América sofreu o empate quando o atacante Eduardo cabeceou com força uma bola cruzada em cobrança de falta, não dando chances para o goleiro Rodolpho.
Aos 33 minutos, Saulo quase desempatou o jogo em cobrança de falta frontal, que obrigou o goleiro Luiz realizar uma grande defesa. A partir desse momento, o América cresceu no jogo e voltou a pressionar o São Caetano. As melhores oportunidades do alvirrubro eram sempre na velocidade de Flávio “Caça-rato”. Apesar das investidas americanas, o primeiro tempo acabou empatado.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Gilmar Iser colocou o time ainda mais para frente, promovendo a estreia do meia Rodrigo Dantas na vaga do lateral Berg. Com a mudança, Juninho passou para a ala esquerda. Essa substituição foi testada e aprovada pelo treinador no coletivo realizado na quinta-feira.
Os primeiros cinco minutos da segunda etapa foram de amplo domínio do América, mas a falta de pontaria dos atacantes irritava a torcida. E mais uma vez o velho ditado do futebol “Quem não faz leva” prevaleceu e o São Caetano virou o placar em jogada semelhante ao primeiro gol. O meia Luiz Henrique cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Arthur que, sem marcação, não teve dificuldades para balançar a rede aos sete minutos.
Virada e nova bobeira
No primeiro lance depois do gol, Saulo chutou de fora e a bola explodiu na trave do goleiro Luiz. Dois minutos depois, o volante Moradei botou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti a favor do América. Eraldo cobrou com perfeição e empatou o placar. Festa nas arquibancadas vermelhas do Machadão.
O empate reacendeu a torcida e os jogadores do América, que voltou a pressionar e dominar o jogo. A blitz americana deu resultado e aos 16 minutos o alvirrubro voltou a virar o placar, mais uma vez com o artilheiro Eraldo, após cobrança de escanteio de Rodrigo Dantas.
Após levar alguns sustos, o técnico Iser resolveu tirar o atacante Flávio para colocar o meia Edmilson, que também fez sua estreia com a camisa do América. Porém, em mais uma bobeira da defesa, o América cedeu o empate aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Luiz Henrique. Um balde de água fria na torcida americana. “Estávamos com o jogo controlado, mas infelizmente, no último lance eles conseguiram empatar. Agora é hora de levantar a cabeça e se preparar para a próxima rodada”, lamentou o técnico Gilmar Iser.
Ficha técnica (América 3 x 3 São Caetano)
América
Rodolpho, Edson Rocha (Asprilla), Jackson e Carlão; Thoni, Eliélton, Saulo, Juninho e Berg (Rodrigo); Flávio (Edmilson) e Eraldo. Técnico: Gilmar Iser.
São Caetano
Luiz, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Artur; Moradei, Augusto Recife (Roger), Bruno (Mandi), Fernandes e Luciano Henrique; Eduardo e Talles (Mazinho). Técnico: Ivan Baitello
Cartões Amarelos: Jackson (América); Augusto Recife (São Caetano)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Local: Estádio Machadão – 21h
Público pagante: 3930
Não-pagantes: 1826
Público total: 5756
Renda: R$ 58.550,00
sábado, 15 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário