domingo, 16 de maio de 2010

Mark Webber vence o GP de Mônaco de ponta a ponta

Nem mesmo as apertadas ruas de Monte Carlo trouxeram alguma emoção a mais uma prova dominada pela Red Bull. O australiano Mark Webber largou na pole e não teve problemas para vencer o GP de Mônaco de Fórmula-1 na manhã deste domingo, seguido pelo seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel. Os dois dividem a liderança do Mundial, com 78 pontos.

O polonês Robert Kubica, da Renault, subiu ao pódio em terceiro. Felipe Massa foi o quarto, seguido por Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Fernando Alonso. Rubens Barrichello bateu, enquanto Lucas di Grassi e Bruno Senna abandonaram.

O GP de Mônaco até começou animado. Companheiro de Rubens Barrichello na Williams, Nico Hulkenberg bateu forte dentro do túnel logo na primeira volta, forçando a entrada do safety car na pista. Fernando Alonso, que largou dos boxes, aproveitou para mudar a estratégia e trocar logo os pneus, ganhando posições mais tarde durante a prova, quando os outros pilotos precisavam fazer suas paradas.

Líder da temporada até Mônaco, Jenson Button abandonou logo na terceira volta, com problemas no motor de sua McLaren. Enquanto isso, a dupla da Red Bull - Mark Webber e Sebastian Vettel - acelerava forte na frente, sem ser incomodada. Robert Kubica vinha em terceiro, seguido por Felipe Massa e Lewis Hamilton.

E foi assim pela prova toda. Em corrida de recuperação, Fernando Alonso foi deixando para trás os carros mais lentos - apesar de ter perdido algum tempo atrás do brasileiro Lucas di Grassi - até chegar à sexta posição. A metros da chegada, porém, ele foi ultrapassado por Michael Schumacher.

A três voltas do fim, Jarno Trulli forçou uma ultrapassagem sobre Karun Chandhok e seu carro acabou literalmente passando por cima do carro do indiano. Apesar da imagem forte, Chandhok não se machucou. O safety car entrou na pista e as últimas voltas foram em bandeira amarela. Um final apropriado para uma prova sem emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário