sexta-feira, 21 de maio de 2010

Olhando no espelho.Escute

Quando você se olha no espelho, gosta de quem vê? Você é feliz consigo mesmo?

Não são poucas as pessoas que lutam com uma baixa autoestima e que se veem aprisionadas por sentimentos de inadequação, autorrejeição e inferioridade. Encontram mais aspectos ruins do que bons em si mesmas, tanto na sua aparência quanto na sua personalidade.

Necessitamos de uma compreensão equilibrada de nós mesmos. Precisamos aceitar que temos defeitos e aspectos ruins, sim, porque não há ninguém perfeito, mas que também somos dotados de aspectos bons.

Uma visão equilibrada de nossa pessoa nos ajudará a compreendermos melhor nossas falhas e fragilidades, bem como nos dará maior esperança em nosso potencial.

A Bíblia nos conta que, quando Deus, ao quinto dia da criação, olhou para tudo que havia criado disse que “o que havia criado era bom” (Genesis 1:25). Então, criou o homem e a mulher; “Ele os criou parecidos com Deus” (Gênesis 1:27). “E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom” (Gênesis 1:31). Deus nos fez parecidos com Ele, com capacidades muito superiores aos animais, e ficou muito entusiasmado conosco!

Então, embora tenhamos herdado uma natureza pecaminosa em consequência da desobediência e queda do primeiro homem, não podemos esquecer que fomos criados parecidos com Deus. Há em nós, portanto, excelência e dignidade, nas quais devemos pautar nossa autoimagem e amor a nós mesmos.

“É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar dEle, Ele já tinha seus olhos em nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que Ele está elaborando para tudo e para todos.” Efésios 1:11 (The Message).

Nenhum comentário:

Postar um comentário