sábado, 1 de maio de 2010

Serie C :Alecrim contará com reforços do Santos/SP

A viagem da diretoria do Alecrim a São Paulo teve um desfecho positivo para o clube potiguar. Em reunião com o gerente de futebol do Santos, Luiz Fernando Morais, o presidente alecrinense, Orlando Caldas, e o presidente do conselho deliberativo, Marcus Vinícius, acertaram a parceria de empréstimo de atletas para a disputa da Série C do Brasileirão 2010.

“Fomos muito bem recebidos no CT Rei Pelé. Eu fui tratado como o presidente do Barcelona. Acertamos o acordo para o empréstimo de jogadores, mas também pedimos a comissão técnica ou ao menos um treinador. Eles ficaram de me responder ainda esse fim de semana”, explicou o presidente.

Segundo Luiz Fernando Morais, os atletas disponíveis para o empréstimo são aqueles que não terão espaço no elenco principal, o que engloba, inclusive, jogadores que estão retornando de empréstimo para equipes como o São Caetano e outros clubes que disputaram as divisões de acesso do Paulistão.

Sobre a quantidade de jogadores e até a escolha dos mesmos, alguns fatores serão determinantes. Será necessário que o atleta queira vir para Natal e apenas com a definição do nome do treinador será iniciada a seleção dos reforços.

“Qualquer peça que o Santos não vá usar no time profissional pode vir, mas o jogador tem que aceitar a transferência. Sendo assim, eles podem mandar quantos jogadores quisermos. Essa semana vamos conversar e definir a questão do treinador. Tendo o nome, se não for do próprio Santos, ele irá a São Paulo escolher os reforços”, disse Orlando Caldas.

Financeiramente, o Alecrim será responsável apenas pela alimentação e hospedagem desses atletas, enquanto o Santos continuará pagando seus salários e encargos trabalhistas. O presidente alecrinense ainda adiantou que o vice-prefeito Paulinho Freire já agendou uma reunião com a prefeita Micarla de Sousa para conversa sobre o apoio do governo aos clubes neste Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário