O dia do Trabalhador vai ser comemorado em grande estilo em Natal, onde os homenageados poderão assistir o confronto entre ABC x América, no Machadão, fazendo a doação de 1 Kg de alimento não perecível. A Promoção é da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Os portões do estádio serão abertos a partir das 14 horas e a partida tem o início previsto para às 17h. Os homenageados especiais serão Souza, Sandro e o árbitro João Alberto Gomes Duarte.
Júnior Santos
O jogo de hoje pode ser o último entre América x ABC no Machadão. As obras de demolição do estádio, visando a Copa de 2014 estão previstas para o mês de dezembroNo encontro entre os dois maiores rivais do futebol potiguar, o difícil está sendo dar a conotação de amistoso o jogo. Pelo lado americano, o lateral-direita Thoni disse que a partida vai ser encarada com muita seriedade, uma vez que além de não querer perder para o rival — o que seria a segunda derrota consecutiva — o América está com treinador novo e quem tiver a missão de atuar estará brigando por uma posição de titular na equipe que vai disputar a série B do Brasileiro.
“Jamais haverá uma conotação amistosa para a partida, principalmente em se tratando de um clássico, onde ninguém quer perder e ceder vaga para ninguém. Todo mundo dentro do América quer um lugar no time da série B, que é uma competição elitizada, que projeta o atleta e o próprio clube. Vamos fazer o possível para entrar atentos na partida e conquistar um bom resultado”, afirmou o lateral.
O volante Jackson segue praticamente o mesmo raciocínio do companheiro, mas acredita que deve imperar um clima de amizade em campo e frisa que as equipes devem fazer o possível para proporcionar um belo espetáculo. Porém, o jogador não esconde que a conquista de um resultado positivo será importante pelo momento vivido dentro do Alvirrubro.
“Eu joguei dois clássicos, vários fatores giram em torno desse confronto, trata-se de um jogo de preparação, mas vamos encarar com comprometimento porque o resultado pesa bastante ao final. Nós esperamos mostrar um bom entrosamento, vencer e iniciar a semana final de trabalho para estreia na série B de forma mais animada”, argumentou Jackson.
O volante americano garante que não irá a campo pensando em carimbar a faixa de campeão estadual do adversário, mas não esconde que deseja vencer o clássico. “Nós não temos essa ideia de carimbar faixa, eles têm o mérito de ser campeão e eu vou entrar em campo pensando em fazer o meu melhor, para que o América vença e possa dar um pouco mais de ânimo a nossa torcida”, ressaltou.
No ABC os torcedores querem dar prosseguimento a festa da conquista pelo título com a vitória diante do rival, o que desempataria o confronto entre os dois na temporada (uma vitória para cada lado). O zagueiro Leonardo, que participou da partida contra o Coríntians no sacrifício, está fora do confronto. Com isso, o treinador Leandro Campos já definiu Diego Padilha como companheiro de Tiago Garça na zaga da equipe para amanhã.
“É um jogo comemorativo sim. Um jogo pra pregarmos a paz, mas é bom frisar também que se trata de um clássico. Clássico é sempre clássico. Nós precisamos entrar muito focados e determinados pra que o ABC possa sair com a vitória”, disse Padilha, que prorrogou contrato com o ABC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário