Em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, neste domingo(16), o senador Garibaldi Filho(PMDB), pré-candidato à reeleição, diz que a senadora Rosalba Ciarlini(DEM), pré-candidata ao Governo do Estado, ganhará a eleição já no primeiro turno.
Indagado sobre se considera Rosalba uma “governadora de férias”, Garibaldi dispara: “Não, Deus me livre”.
O senador sabe que eleição não se ganha de véspera. Ele também era considerado “governador de férias” e foi derrotado por Wilma de Faria(PSB) em 2006.
Na entrevista, Garibaldi também frisa que ainda não foi definido o nome do seu primeiro suplente.
Para o Senado, Garibaldi acredita numa eleição dura, mas confia na sua vitória e na reeleição do senador José Agripino.
Confira trechos da entrevista concedida por Garibaldi à Tribuna do Norte:
Tribuna do Norte - O senhor já fechou com o PV, com relação ao nome de Rosy de Sousa, para ser a sua suplente?
Garibaldi - Não tem nada definido e nem oficializado. Até porque tem muito tempo para as convenções. Vamos, então, aguardar os acontecimentos.
TN - A ex-governadora Wilma de Faria afirmou que iria fazer uma campanha propositiva e sem pensamento de ódio. Qual a postura que o senhor adotará na campanha?
Garibaldi - É o mesmo que ela manifestou, no sentido de que possamos ter uma disputa de bom nível. Todos os candidatos têm condições de fazer uma campanha assim. Todos têm experiência. Já foram prefeitos, governadores, alguns senadores. Por que, então, não se fala sobre a oportunidade que teve de exercer? Mas o que o povo vai se interessar mesmo é saber o que cada um pode fazer no Senado. O que cada um já fez, conta. Mas o que cada um fará, contará muito mais.
TN - Como o senhor atuará na campanha, já que apoiará para a presidência da República a ex-ministra Dilma Rousseff, que é do PT, e a senadora Rosalba Ciarlini, do DEM, para o Governo do Estado, já que as duas são adversárias no campo nacional?
Garibaldi - Quando eu tiver oportunidade, e acredito que teremos isso, farei a propaganda, o proselitismo em favor da candidatura de Dilma Rousseff. Quando as circunstâncias não permitirem, não criarei embaraços e nem constrangimentos para ninguém. Mas espero, mesmo com essa situação, que não é fácil, honrar meu compromisso partidário com a ministra Dilma Rousseff.
TN - Que avaliação o senhor faz hoje para a disputa ao Governo do Estado?
Garibaldi - Hoje a candidata Rosalba é amplamente favorita, conforme pesquisas que não estão sendo divulgadas, mas que existem. Por outro lado, os outros candidatos ainda não tiveram a oportunidade de chegar perto da candidata Rosalba. Vejo, portanto, ela com amplas chances de conquistar o Governo do Estado.
TN - Já no primeiro turno?
Garibaldi - Sim, já no primeiro turno. Mas recomendo vigilância, porque campanha é realmente uma situação, um processo que pode apresentar surpresas.
TN - O senhor a consideraria uma governadora de férias?
Garibaldi - Não, Deus me livre.
TN - E como o senhor avalia a disputa para o Senado?
Garibaldi - Aí já é um a história totalmente diferente. Não há esse favoritismo com relação ao Senado. Há uma disputa que promete ser árdua entre os três candidatos, mas eu espero a minha vitória e a do senador José Agripino.
Postado por Oliveira Wanderley
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário